Motores

Os motores submersos Leão são projetados e construídos dentro de um elevado padrão técnico e com uma rigorosa seleção dos materiais empregados na fabricação. São silenciosos, isentos de vibrações, possuem rendimento superior e baixo consumo de energia. Toda essa tecnologia confere aos Motores Submersos Leão a mais alta qualidade e vida útil prolongada.
Suportam tensões de + ou – 10% sem prejuízo de suas características operacionais. São assíncronos, com rotor em curto-circuito, 2 pólos, 60 Hz e atendem às seguintes tensões:

– sistema trifásico: 220, 380 e 440 Volts
– sistema monofásico: 220, 250 e 440 Volts

Detalhes da tecnologia Leão

Estator: em aço-silício, de baixa perda eletromagnética, encapsulado em tubo de aço carbono trefilado de alta resistência, tipo rebobinável.

Rotor: em aço-silício, de baixa perda eletromagnética. Tipo curto-circuito, eletronicamente balanceado para operação silenciosa e isenta de vibrações.

Eixo: em aço inoxidável, resistente à corrosão, dimensionado para a mínima deflexão e prolongada vida útil.

Mancais radiais: superior e inferior, em carbono-grafite, compatível com lubrificação à água e mínima fricção.

Mancal axial: tipo Kingsbury, de baixa fricção e prolongada vida útil. Com plano inferior em múltiplas sapatas de aço inoxidável ou bronze de alta dureza e plano superior em carbono-grafite. É ideal para lubrificação à água e suporta altas e variadas cargas axiais.

Bobina de campo: é substituível, fabricada em fio especial para utilização em água, revestida com material de alta resistência dielétrica. Possui excelente capacidade de dissipação térmica no líquido, com o mínimo de fluxo.

Opções: podem ser fornecidos motores com características construtivas especiais para atender exatamente às condições específicas de aplicação: poços com alta temperatura, materiais especiais, águas agressivas, voltagens especiais, motores em 50 Hz.

Fonte: www.leao.com.br